Welcome to your campaign!

Estilo de Condução do Jogo

A ordem dos mestres é sorteada; cada um joga um D20 e o que tirar o menor resultado mestra primeiro, seguido pelo que tirou o segundo menor número e assim por diante. Quanto o ciclo estiver completo, sorteia-se novamente.

Enquanto o mestre da vez conduz o jogo, o mestre da próxima sessão faz anotações e atualiza o log e a wiki antes de sua vez, o que é importante para registro.

Desta forma os mestres aproveitam ganchos lançados pelos demais e vão criando o cenário conforme os jogadores os exploram.

Para que isso ocorra sem perda de conteúdo e para que se possa facilitar a pesquisa para elaboração de aventuras, é importante que todos que fizerem anotações atualizem o log neste site, bem como a wiki.

Cronologia

O evento-chave deste mundo foi a expulsão dos dragões da porção oriental do continente por Liléia, permitindo a ascenção dos reinos humanos, definindo assim o ano zero da Era de Liléia. A região passou a fazer parte de rotas comerciais e assim cidades e reinos passaram a florescer.

No Oriente do continente, os reinos dracônicos já haviam há pouco sido derrotados e deram lugar a um grande império humano e seu panteão de Algazur, cujo calendário tem em seu ano zero a coroação do primeiro imperador de Biergotten, cerca de 200 anos antes do ano zero da Era de Liléia.

Ao passo que Contos Draconianos ocorre a partir do ano 300 da Era de Liléia, Memórias Draconianas ocorre cerca de 5.000 anos antes da Era de Liléia.

Geografia

Contos Draconianos é mais focado na porção oriental do continente e a intenção é que Memórias Draconianas cubra mais a parte ocidental em suas histórias.

Utilizaremos basicamente os mesmos mapas nas duas campanhas pois de forma geral a geografia se manteve inalterada ao longo dos anos, exceptuando-se os limites políticos, ocupação de povos e reinos, alguns traços antrópicos e os nomes dados a algumas regiões e marcos geológicos.

Welcome to your campaign!

Memórias Draconianas orapouso balbi